Serra Grande recebe atendimento da Ouvidoria, Defensoria e Ação Social

População de Serra Grande recebe atenção do governo de Uruçuca
Ascom

 

A prefeitura de Uruçuca levou até Serra Grande os serviços de Ouvidoria e Defensoria, buscando solucionar os problemas da localidade. O advogado Marcelo Pinheiro permaneceu à disposição da população para orientações jurídicas necessárias e o ajuizamento de ações. A Ouvidoria foi representada por Fernanda Caló, que também ficou a disposição para que a população pudesse registrar as suas reclamações, fazer sugestões, questionamentos e denúncias, estreitando o relacionamento com a administração.

No mesmo dia, a equipe da Secretaria de Assistência Social também fez atendimento em Serra Grande, resolvendo os problemas de recadastramento do programa bolsa-família e de cadastramento para os programas da secretaria e do atendimento com as assistentes sociais e com a psicóloga. Já nesta primeira semana a demanda foi grande, e agora, a equipe aguarda uma demanda maior na próxima semana que se inicia dia 19 de setembro.

O administrador da sub-prefeitura Alberto Luiz de Oliveira (Alegria), disse que “a comunidade fica muito agradecida com o auxílio. Assim, os moradores de Serra Grande que se deslocavam até Uruçuca para resolver situações, podem agora solucioná-las em Serra Grande.” A secretária da sub-prefeitura Cleuza Ferraz, disse que “existe uma disposição da comunidade para tentar sanar os problemas existentes, ainda mais agora com um reforço da prefeitura em relação as questões que antes a comunidade não tinha acesso.”

Com o objetivo de descentralizar os serviços e acomodar melhor as pessoas, levando a prefeitura ao encontro da comunidade, a equipe da assistência social vai atender todas as quintas, e a Ouvidoria e Defensoria nas datas de 19 e 26 de setembro e nos dias 01, 15 e 29 de outubro.

O atendimento no distrito de Serra Grande foi uma solicitação pessoal da prefeita Fernanda Silva com o objetivo de saber em que a administração pode melhorar no atendimento ao cidadão. "O desemprego e a crise financeira no município deixam as pessoas carentes que vivem com um salário mínimo e até sem renda, impossibilitadas de resolver seus problemas com a justiça, por isso o município já está proporcionando este serviço em Uruçuca e agora em Serra Grande", disse a prefeita Fernanda Silva.